quinta-feira, 28 de abril de 2016

PS2 BIN to ISO v0.1

Esse é um ótimo programa que eu devia ter postado aqui há muito tempo no blog, mas na verdade descobri ele há algum tempo, nem eu sabia que existia, mas é uma mão na roda pois ele converte jogos de PS2 que vem no formato BIN e transforma para ISO, excelente para o OPL pois o OPL não lê jogos de PS2 em BIN e sim em ISO, e esse programa faz isso pra você.

Com uma interface simples, é bem fácil de usar. Lembrando que os jogos que pesam menos de 700MB são jogos em CD e tem muitos jogos de PS2 em CD, são jogos pequenos como jogos de tênis, sinuca, Fórmula 1 (os mais antigos, de 2001, 2002, 2003 etc) entre outros jogos.
Quando o jogo for convertido pode colocar na pasta DVD mesmo, e não se esqueça de desfragmentar seu jogo para funcionar corretamente no OPL.

Pack de Temas para o OPL 0.9

 

Nesse Pack tem todos os temas que consegui pegar na internet até hoje, tem 55 temas ao todo, lembrando que esses temas são para o OPL 0.9.

Tem 4 temas que são específicos para o OPL 0.9.3 e OPL 0.9.4 pois nesses temas contém imagens para a aba do POPStarter o ELF Loader Menu, são eles:

OS PS4
Pilo_OPL v0.9.4
Morpheus SD
Black on by Jay-Jay

Vou dar créditos aos criadores desses 4 temas acima, ao Piló do grupo Open PS2 Loader no Facebook, Morpheus SD (que deixa sempre eu upar os projetos dele aqui no blog), ao Joseri que fez o tema OS PS4 pro OPL 0.9.3 e OPL 0.9.4 e ao Jay-Jay que é um desenvolvedor do OPL no site PS2 Home, ele fez o tema Black on, que serve pro OPL 0.9.2 ao 0.9.4.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Pack de Temas para o OPL 0.8

 

Tava faltando aqui no blog um Pack de Temas pro OPL 0.8 e ai está, eu sei que ainda tem muita gente que usa o OPL 0.8 ou se você quiser pode guardar como relíquia pra coleção, no Pack contém 89 Temas pro OPL 0.8, lembrando que não serve pro OPL 0.9.
Pra vocês não confundirem, no meu PC eu criei duas pastas de Temas, uma pro OPL 0.8 e outra pro OPL 0.9, porque se misturar ambas as versões em uma única pasta você não vai saber qual tema serve para qual OPL, então é bom dar uma separada.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Patches Antigos e Atuais - WE10 & PES

E ae galera, bom, vou fazer vocês sentirem uma coisa muito boa, que se chama nostalgia, todo mundo já jogou futebol no Play 2, e sou ADM de uma página no Facebook que constantemente é atualizada, tem futebol antigo e os lançamentos, convido vocês a entrarem e se deliciar, a página tá bombando!

domingo, 17 de abril de 2016

Tekken 3

 

Esse é um clássico do primeiro console da Sony, o PlayStation 1, já que em todas as versões lançadas do POPStarter até agora não estar rodando ainda o Tekken 3, na verdade roda, mas com bugs quando a gente aperta algum botão do nosso controle para reproduzir algum golpe, porém o programador UsaGiru retirou ele do Tekken 5, já que nele contém o Tekken 3 como jogo extra, e ele separou em ISO para ser jogado no OPL.

Servidor: Mediafire
Tamanho: 1 parte de 641MB - Descompactado: 1GB
Já contém a cover renomeada e redimensionada, só mover para a sua pasta ART

quinta-feira, 14 de abril de 2016

OPL 0.9.4 r894 + Lista de Compatibilidade

 

Eu pensei que essa última Rev não ia ter muita mudança na compatibilidade de jogos em relação a r892, mas me surpreendeu, a lista não é enorme mas quando se dá uma olhada, muitos jogos que não funcionavam estão funcionando.
Coloquei tudo certinho no Bloco de Notas e quem não tem o OPL 0.9.4 r894, ele está também no pacote junto com a tradução em PT-BR.

domingo, 10 de abril de 2016

OPL Collection ONE (Raríssimo)

 

Mais uma vez, o Jesus Morpheus SD nos trazendo suas compilações maravilhosas, dessa vez ele fez uma ISO com diversas versões do OPL.

Já vem com a Cover renomeada e redimensionada, só mover para a sua pasta ART.

uLaunchELF Collection (Raríssimo)

 

Tá ai uma compilação em ISO com algumas versões do ulaunchELF, com a finalidade de ajudar quem não tem leitor e só tem o OPL 0.8 ou outra versão do OPL desatualizada no Memory Card.

Você vai colocar a ISO dentro do seu Pen Drive como se fosse um jogo e abrir pelo OPL que você está usando atualmente.

Quando abrir você terá 5 opções do ulaunchELF, use a que deseja, aqui todas funcionaram.

 Você não vai conseguir ter acesso ao Pen Drive plugado, logo se quiser passar o OPL via Pen Drive terá que plugar outro na segunda porta, mas eu descobri que o ulaunchELF abre a sua própria ISO na opção cdfs:/ que se encontra no mesmo. 

Abra ela e dentro da pasta OPL terá a versão 0.9.3 Final e a última Rev. do OPL 0.9.4, escolha qual vai querer e copie os arquivos que estão dentro da pasta Memory Card de cada uma, só apertar R1 e depois ir em Copy, as pastas são BOOT e OPL, é só copiar pro Memory Card e está atualizado.

Obs.: Não se esqueça de fazer um backup da pasta BOOT e OPL já existentes no seu Memory Card, é só mover para um Pen Drive, porque quando você quiser usar a versão do seu OPL antigo novamente, já está salvo no seu Pen Drive.

Mais uma vez, obrigado ao Jesus Morpheus SD por fazer essa compilação belíssima e muito útil para quem tem leitor ruim ou não funciona mais para atualizar o OPL no Memory Card e serve até mesmo para aqueles que querem guardar essa relíquia.

Já vem a Cover renomeada e redimensionada, só mover para a sua pasta ART.

sábado, 9 de abril de 2016

Silent Hill - Dublado

 

 Mais um jogão do PlayStation 1 que roda lisinho no nosso querido POPStarter, já convertido para VCD, com o .ELF e com a pasta do Memory Card Virtual, só mover tudo para a sua pasta POPS e jogar. 
Dá pra entender mais a história já que ele está dublado.

GTA: San Andreas - Legendado - PT-BR (Raro)

 

Tá ai um jogo que só tem por torrent em nosso idioma, o Português, e em partes você não encontra mais, o chato é que logo logo os seeds dos torrents em PT-BR um dia irão acabar, porque torrent é assim, se tem gente semeando, alegria, se não tem, você se lasca, então para ele ficar um bom tempo Online, upei ele no melhor servidor de todos os tempos, o Mediafire.

O que dizer desse jogo? Nada! Tem jogos que são tão bons que se você falar alguma coisa ruim...https://www.youtube.com/watch?v=zz2aQvQc3BA 

Brincadeiras a parte, se divirtam, em breve aqui no blog o Tomb Raider: Angel of Darkness Dublado! Sim, esse jogo dublado nem tem pra download, todos os links se quebraram, essa semana eu posto esse jogo raríssimo em nosso idioma!

Servidor: Mediafire
Tamanho: 5 partes de 500MB e 1 parte de 223MB - Descompactado ficará 4,19GB, instale com o USBUtil.
Já vem a Cover renomeada e redimensionada, só enviar para a sua pasta ART.


quinta-feira, 7 de abril de 2016

Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex

 

Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex (Crash Bandicoot 4: Explosion! Magician Power no Japão) é o quarto jogo da série Crash, e quarto da série principal Crash Bandicoot. Foi lançado pela Traveller's Tales e Konami para o PlayStation 2 em 29 de outubro de 2001, para o Xbox em 15 de abril de 2002 e para o GameCube em 17 de setembro de 2002. E teve também na versão Greatest Hits para o PlayStation 2.
O jogo recebeu notas medianas por não ter nada de novo na jogabilidade e por ser muito parecido com o seu antecessor, e teve vendas mais baixas do que o esperado. Esse fato foi humorosamente comentado em Crash Twinsanity, onde Cortex culpa as vendas baixas do jogo pela razão de o cheque de um personagem ter voltado.

Servidor: 4shared
Tamanho: Compactado: 1 parte de 382MB - Descompactado: 513MB
Jogo já renomeado e com a Cover incluída, como ele é pequeno, em CD, funciona do mesmo jeito colocando na pasta DVD.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Max Payne - Dublado - PT-BR (Raríssimo)

 

Esse jogo está raríssimo, vou agradecer aqui a um colega meu que tinha ele em DVD e upou, pode ter certeza que esse jogo está revivendo, pois todos os links da internet estavam quebrados e os torrents sem seeds.
A dublagem é impecável, lembrando que a dublagem foi feita originalmente pro PC e o pessoal passou ela pro Max Payne do PS2 e ficou a mesma coisa, então é tipo um Hack, a dublagem foi portada, mas sem perca de nada, é um dos pouquíssimos jogos do PS2 Dublados e ele não iria ficar raro, pode ter certeza, faço de tudo para que as coisas raras revivam e venha pro blog.
Vamos baixar e guardar essa relíquia e ainda por cima, dublado em nosso idioma!

Servidor: MEGA
Tamanho: Compactado: 925MB - Descompactado: 2,73GB
Jogo não está legendado em PT-BR como os Menus, está em Inglês, o que está dublado são as cutscenes.
Já vem com a Cover redimensionada e renomeada, só mover para a sua pasta ART.

sábado, 2 de abril de 2016

Resident Evil 3 - PT-BR - Legendado

 

Tá ai pra vocês baixarem o Resident Evil 3 Legendado em Português do Brasil, já convertido para VCD, com o .ELF e com a pasta do Memory Card Virtual, só mover tudo para a sua pasta POPS e jogar.

Street Fighter - Classics Collection (Raro)

 

Tá ai uma compilação de todos os Street Fighters clássicos lançados para PS2, função de reset para o menu do Multiloader sem precisar resetar o PS2, espero que gostem!

Cover incluída.

São 5 jogos incluídos nesta coletânea:

Street Fighter (1987/09)
Street Fighter II: The World Warrior (1991/02)
Street Fighter II': Champion Edition (1992/04)
Street Fighter II' Turbo: Hyper Fighting (1992/12)
Super Street Fighter II Turbo (1994/02)

Mais uma vez obrigado ao Jesus Morpheus SD por fazer essa coletânea maravilhosa.

Servidor: MEGA
Tamanho: Comprimido: 635MB - Extraído: 945 MB

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Seu PlayStation 2 em Áudio de Alta Qualidade


Vou dar um tutorial muito importante que até hoje ninguém fez e eu tenho certeza que a interação com o PS2 vai ficar quase 100%.

Vou falar sobre áudio Dolby/Surround no PlayStation 2. 

Em primeiro lugar quero falar que quando eu ganhei meu primeiro PS2 em 2006, eu tava tão bobo que eu olhava todas as entradas dele, uma eu sabia que era de Rede pra jogar online, a outra pro vídeo e outra pra energia, mas e aquela entrada Optical que fica uma luz vermelha acesa, para que servia? Eu me perguntava.

Sério, só fui saber disso muitos anos depois e eu testei aqui só ano passado. Pois bem, até aqui creio que vocês não entenderam porcaria nenhuma, vamos lá.

Todo mundo sabe que Dolby é um tipo de áudio de alta qualidade, se você já mudou o áudio no Options de algum jogo e achou Dolby Pro Logic II e já iniciou e não mudou nada, você não é o único, porque com cabo RCA (vermelho, branco e amarelo) não funcionará nunca, pois está conectado na TV e porque o cabo RCA só funciona áudio Direito e Esquerdo (2 canais).

Precisamos do Cabo Óptico, que é bem barato, porém você não precisa só dele, precisa de um reprodutor de áudio em alta qualidade, sim, estou falando de um Home Theater ou um Mini System com entrada para Cabo Óptico.

Eu tenho um Home Theater da Samsung de 1000w BluRay 3D, paguei caro nele, porém ele funciona todos os Dolby, até 7.1 canais, ai eu fui testar com meu PS2 + Cabo Óptico + Jogo Compatível com Dolby.

Galera! Que diferença, testei aqui Need for Speed: Underground 2 e com os dois God of War, incrível! Que som!

Como pode um videogame de 2000 rodar áudio em alta qualidade? Os sons dos carros ficaram altos, parece que o carro tá passando na sua frente, com o God of War quando o Kratos bate a sua Blade of Chaos no chão treme tudo!
Não se esqueçam de ativar o áudio Optical na Configuração do PS2, na tela inicial do PS2.
Vou deixar uma lista de todos jogos compatíveis com Dolby Pro Logic II e outros áudios em alta qualidade + link confiável para comprar o cabo óptico.